Simule a compra e a venda de ações utilizando uma plataforma web semelhante a um home broker usado no mercado real. Por meio do simulador é possível aprender a investir em ações fazendo uso de dados reais, como se você já estivesse atuando no mercado.

Ao se cadastrar no SimulAção, no site da Bolsa (www.bmfbovespa.com.br/simulacao), o participante recebe um valor virtual de R$ 100 mil para comprar ações fictícias das empresas atualmente listadas na Bovespa.

Com a carteira montada, o “investidor” poderá acompanhar o desempenho dos papéis e receber créditos em sua conta virtual relativos a proventos como dividendos e juros sob capital próprio. Há ainda a possibilidade de criar grupos de participantes, como de empresas ou de escolas, por exemplo.

O SimulAção é semelhante ao Home Broker, programa utilizado pelos investidores reais para operarem por meio da internet. O simulador da Bovespa também possui gráficos e tela de envio de ordens e utiliza valores baseados nos preços praticados pelo mercado.

Assista o Vídeo:

A Bovespa ainda oferecerá prêmios aos investidores virtuais com melhor desempenho. Na categoria geral, o primeiro colocado receberá R$ 5 mil para aplicar em ações; o segundo leva um iPad e, o terceiro, um iPhone. Nas categorias universitário e mulheres, os prêmios são, na ordem, um iPad; um iPhone e um iPod. A premiação será anual.

A iniciativa faz parte do programa de popularização da Bolsa. No site da BM FBovespa há outros simuladores, como o de Mercado Futuro, para entender sobre derivativos, e o do Tesouro Direto, para investimentos em títulos públicos. De acordo com a Bovespa, os simuladores patrocinados pela instituição têm mais de 800 mil participantes inscritos.

Para acessar o simulador entre em:

http://www.simulacaobmfbovespa.com.br/

FONTE:  http://oglobo.globo.com/economia/bovespa-lanca-simulador-de-acoes-semelhante-ao-home-broker-2978983#ixzz1jvxoIrrd

by Luiz Pinheiro

Anúncios